Uma criança chega ao hospital reclamando de dor no ouvido. O médico enxerga algo lá dentro.
No Cazaquistão, um garoto estava reclamando de intensas dores no ouvido, e os pais decidiram levá-lo ao médico. Essa foi a surpresa: uma ninhada de larvas, deixada por uma mosca que frequenta ambientes sujos.
Não é nem preciso dizer que essa foi a causa das dores. Felizmente, o médico conseguiu arrancar as larvas com uma pinça.
Tudo isso enquanto alguém filmava o sofrimento do pimpolho. As imagens viralizaram nas redes sociais, e foram compartilhadas por vários sites de notícias do mundo todo.
As larvas são de mosca varejeira. As varejeiras costumam botar ovos em lugares onde há carne, principalmente.
Não dá pra dizer que o interior do crânio de uma criança não tem carne, então ela meio que tem razão, nesse caso. É por isso que é sempre bom manter a casa limpa e sem moscas. Nunca se sabe quando algo do tipo pode acontecer.
Apesar do Cazaquistão ser um país rico, ele ainda sofre muito com desigualdade social. Dados do Asian Development Bank mostram que 2.7% da população vivem abaixo da linha da pobreza, no país.
Além disso, a cada 1000 bebês que nascem no Cazaquistão, 13 morrem antes do primeiro aniversário.
Quanto ao menino das larvas, até que ele está bem agora. Aida Abdybekova, diretora do Instituto de Pesquisa Veterinária do Cazaquistão, diz que não é uma ocorrência muito incomum.
“Há casos nos quais moscas botam ovos dentro do canal auditivo dos humanos”, diz ela.
Crianças geralmente são nojentas. Às vezes elas enfiam pequenas esponjas dentro do próprio nariz, ou engolem animais vivos que não deveriam. Esse caso pode não ter sido culpa do menino, mas é nojento ainda assim.